quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

RELATÓRIO DO 9º ENCONTRO DE FORMAÇÃO


O nono encontro de formação aconteceu no dia 30 de outubro de 2009. Iniciamos nossa oficina com uma oração feita pela cursista Pedrina. Devido a uma falta de contato, poucas pessoas compareceram ao encontro, e isso me deixou muito triste, mas tudo ocorreu bem.
Durante os relatos do avançando na pratica, a cursista ivonete comentou, que seus alunos estão gostando muito das atividades, em especial dos gêneros textuais.
Nesta oficina começamos a trabalhar com a TP5 que fala sobre ESTILO, COERENCIA E COESAO. Discutimos muito sobre a diferença de estilo e variante lingüística. Respondemos às atividades 01 e 06 da unidade 17. Todos gostaram muito da crônica “palavras são palavras” de Celso Ferreira costa.
No segundo momento da oficina, que foi no período da tarde, realizamos uma atividade em grupo, primeiro lemos o texto “Os diferentes estilos” de Paulo Mendes campos que esta no material de apoio e depois cada grupo foi sorteado para contar esta mesma historia só que em outro estilo. Saiu textos bem interessantes no estilo de Silvio Santos, Lula, Luciano Huck... Infeliz\mente tivemos que encerrar nossas atividades um pouco mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário