terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RELATÓRIO DO 8º ENCONTRO DE FORMAÇÃO



No dia 23 de outubro ocorreu nosso oitavo encontro de formação. Iniciei lendo uma mensagem em homenagem ao dia dos professores. Depois passamos para os relatos do avançando na pratica. A professora samila relatou que aplicou o poema “Cidadezinha qualquer” com seu alunos da 5ª série, obtendo resultados positivos. Falei novamente sobre o projeto. “Logo em seguida continuamos com o TP, na página 146/147 no “Ampliando nossas referências” que tem como titulo” por que meu aluno não lê? Para aprofundar nossas reflexões sobre o assunto abordado.
Como tínhamos combinado no encontro passado, o 2º momento desta oficina seria para sentarmos junto com os cursistas de matemática para elaborarmos o projeto. Começamos com uma dinâmica realizada pela cursista Ivonete, que se chama BINGO DA AMIZADE. Foi bem interessante.
Logo depois a turma foi dividida em pequenos grupos, sendo que cada um ficou responsável em elaborar uma parte do projeto. Mas antes de tudo isso, pensamos em conjunto qual seria o tema do projeto, e o escolhido foi: LER E ESCREVER PARA APRENDER A FAZER. Após muitas discussões, encerramos obedecendo toda a estrutura do projeto. Ficou muito bom, e como não dava para ser aplicado em sala de aula devido a uma série de fatores, optamos em executá-lo em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário