O segundo encontro aconteceu no dia 8 de julho de 2009 na escola santa luzia, com duração de oito horas. No primeiro momento fizemos uma breve discussão sobre o texto “professor, seja cor-de-rosa! Alguns cursistas apresentaram seu memorial de leitura com textos bem criativos(repente,poema,cordel) valendo-se de variados gêneros.devido o espaço de tempo entre as oficinas ser curto, houve um atraso quanto a aplicação das atividades dos cursistas em sala de aula, deixando somente para expor na próxima oficina.apos este momento, realizou-se explanação dialogada sobre gêneros textuais por meio d slides.logo depois a turma foi dividida em grupos para responder as questões das paginas 18 a 21 da TP3,onde interagiram,tiraram duvidas e compartilharam informações.
O segundo momento da oficina aconteceu no período da tarde, iniciamos com uma dinâmica (dinâmica gestual) cada participante através da mímica tentava descobrir o que estava escrito na testa de cada colega que seria uma qualidade ou um defeito, foi um momento de muita descontração. Logo depois reiniciamos com a TP3 gêneros textuais observando a importância de utilizá-los na pratica transformando o ensino da língua em atividade dialógica.
Apartir daí foi realizada uma atividade tendo como base o texto “A CASA” a turma foi dividida em grupos e cada um ficou responsável em produzir novas versões com base nas referencias do texto lido, nas produções surgiram novos gêneros como: poema, conto, propaganda. Ficou combinado que na próxima oficina, fossem apresentados os trabalhos, pois já era tarde e alguns professores que ensinam no turno noturno precisavam sair. No final fizemos à avaliação do encontro, que foi muito bom.
O segundo momento da oficina aconteceu no período da tarde, iniciamos com uma dinâmica (dinâmica gestual) cada participante através da mímica tentava descobrir o que estava escrito na testa de cada colega que seria uma qualidade ou um defeito, foi um momento de muita descontração. Logo depois reiniciamos com a TP3 gêneros textuais observando a importância de utilizá-los na pratica transformando o ensino da língua em atividade dialógica.
Apartir daí foi realizada uma atividade tendo como base o texto “A CASA” a turma foi dividida em grupos e cada um ficou responsável em produzir novas versões com base nas referencias do texto lido, nas produções surgiram novos gêneros como: poema, conto, propaganda. Ficou combinado que na próxima oficina, fossem apresentados os trabalhos, pois já era tarde e alguns professores que ensinam no turno noturno precisavam sair. No final fizemos à avaliação do encontro, que foi muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário